Bolsa com 35,2 quilos de cocaína despachada nos EUA é apreendida no Aeroporto do Recife

Cocaína estava escondida dentro de bolsa despachada nos Estados Unidos / Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu 35,2 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro de uma bolsa despachada dos Estados Unidos. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul, na quarta (26), e foi divulgada na noite do domingo (30).

A droga estava distribuída em 32 tabletes e foi apreendida após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea verificar a existência de uma bolsa desacompanhada de proprietário. Ela foi despachada do Newark Liberty Internacional Airport, na cidade de Nova Iorque, no dia 13 de junho.
A bagagem seguiu para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino final o Aeroporto do Recife, onde chegou com a numeração e sem o nome do destinatário. “Ao achar estranho que uma bagagem não tivesse destinatário e desconfiar do seu peso, tamanho e características, os funcionários da empresa aérea resolveram abri-la na presença de duas testemunhas”, diz a PF em nota.

Após a Polícia Federal ter sido acionada para verificar a bagagem, foi realizado um narcoteste, que confirmou que era cocaína. Os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento da bagagem foram liberados depois de prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso e afirma, em nota, que “solicitará informações sobre quem enviou a sacola dos Estados Unidos e também investigará o destinatário que a iria recepciona-la e retirá-la na capital pernambucana”. Segundo a PF, o crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Estatísticas

Essa apreensão constitui a 8ª do ano de 2019 no Aeroporto do Recife, totalizando 37 quilos de cocaína e 26,5 quilos de skunk apreendidos. Ao todo, foram presas 12 pessoas, sendo sete homens e cinco mulheres. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários