Foto: Jonas Santos
Os novos veículos são equipados com maca, respirador mecânico, desfibrilador, monitor, cadeiras de rodas portátil, tubos de oxigênio, entre outros componentes. As vans ficarão à disposição do SAMU para assegurar mais de 5 mil atendimentos por mês em Petrolina.
Na visita à sede do Serviço de Urgência, na COHAB IV, ao entregar as ambulâncias, o prefeito agradeceu à equipe de profissionais e garantiu que avançará em ações para aperfeiçoar o atendimento em saúde da população. “Lá em 2017, encontramos uma estrutura sucateada com apenas uma ambulância com mais de 400 mil km rodados para um serviço essencial para a população. Hoje, depois de termos recuperado a frota do SAMU, entregue 14 ambulâncias sociais novas, estamos reforçando com mais essas duas vans. Saímos de quase zero, portanto, para 22 veículos somando o transporte social e o de atendimento de urgência”, comparou Miguel.
Foto: Jonas Santos
A frota do SAMU agora terá oito vans. Dessas, quatro ficam nas ruas em atendimento, duas em reserva para revezamento e outras duas para uso em situações especiais ou para substituir caso algum desses veículos precise de manutenção. A estrutura do SAMU ainda dispõe de 105 profissionais, que se alternam em plantões para permitir o serviço à população 24 horas.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.