Governo de Pernambuco atua junto à Infraero para acelerar o desenvolvimento dos aeródromos regionais

Foto: Divulgação

Dando sequência nas ações do Governo de Pernambuco para o desenvolvimento dos aeródromos regionais, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1/7), a equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que realizará, durante esta semana, vistorias técnicas no Aeródromo Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no Agreste do Estado. A partir de amanhã (2/7), a comitiva iniciará uma avaliação dos aspectos técnicos e operacionais do terminal. O objetivo da iniciativa é reestruturar sua infraestrutura e viabilizar a operação de voos comerciais.

A visita é resultado de uma reunião realizada no início de junho, em Brasília, quando foi solicitado pelo Governo de Pernambuco o apoio da Infraero para o desenvolvimento dos aeródromos regionais. “O nosso pleito é a participação da Infraero na elaboração de projetos de melhorias de infraestrutura para os aeródromos de Caruaru, Serra Talhada e Fernando de Noronha”, explica a secretária.

A gestora destaca, ainda, que a administração estadual tem trabalhado sistematicamente com foco em uma gestão efetiva dos aeródromos com o objetivo de garantir o desenvolvimento em todas as regiões de Pernambuco. “O planejamento das ações voltadas para a reestruturação desses equipamentos é uma pauta acompanhada de perto pelo governador Paulo Câmara, justamente por sua importância e impacto na logística, na geração de emprego e renda e, consequentemente, na qualidade de vida da população”, complementa.
Com relação ao Aeródromo de Caruaru, a Seinfra requer os serviços com vistas a desenvolver o Plano de Melhorias na Infraestrutura, que inclui: projeto para o novo Terminal de Passageiros (TPS), estudo de demanda e plano de operação. O Aeroporto Santa Magalhães, localizado em Serra Talhada, no Sertão, conta com a aprovação de um convênio junto à União, via Secretaria de Aviação Civil (SAC), no valor de R$ 20 milhões. Para esse equipamento, a intenção é obter o suporte na elaboração do projeto de requalificação da estrutura e que vai contemplar serviços de drenagem, terraplenagem e implantação de cerca patrimonial, por exemplo, além de apoio na execução das obras, gestão do equipamento e realização do plano de operação. A vistoria da equipe em Serra Talhada está prevista para a segunda quinzena de julho.

Na ocasião, discutiu-se, ainda, a elaboração do projeto para o Terminal de Passageiros do Aeroporto Governador Carlos Wilson, situado na Ilha de Fernando de Noronha. A reunião realizada hoje também contou com a participação da equipe de aeródromos da Seinfra e do deputado federal Wolney Queiroz.



Comunicação Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários