Mais de 500 alunos da rede pública municipal de Petrolina (PE), participarão da segunda fase da Obmep

Foto: Alexandre Justino

Professores e estudantes da rede pública municipal de Petrolina já se preparam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Na cidade, serão 508 alunos do ensino fundamental que participarão dessa próxima fase que acontecerá no mês de setembro.

A lista dos alunos classificados foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Os estudantes da rede municipal de Petrolina se destacam a cada ano, como é o caso do aluno Júlio César de Amorim que recebeu medalha de ouro por duas vezes na OBMEP, representando a Escola Municipal João Rodrigues de Macedo, situada no povoado de Cristália.

Na última edição, realizada em 2018, 11 alunos foram premiados, além de uma das unidades escolares da rede, a Escola Municipal Olavo Bilac, no povoado de Atalho, que além de ter o aluno Miqueias Barbosa como ganhador da medalha de prata, também recebeu prêmio de destaque escolar na OBMEP.
A expectativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para este ano é ainda melhor. “Sobretudo porque temos investido mensalmente na formação dos nossos professores de matemática, garantindo ao nosso alunado, acesso a uma prática de ensino eficaz, significativa e dinâmica, capaz de levar nossos alunos a desenvolver diversas habilidades, incluindo as exigidas pela Obmep”, afirma Maria Laurismar Paulino, coordenadora de projetos da pasta.

A diretora da unidade Profª Anete Rolim de Albuquerque Gomes, no bairro Pedra Linda, Mônica Moreira, que em 2018 teve aluno medalhista, comemora os bons resultados conquistados. “Nossos resultados foram satisfatórios, nesse aspecto, temos o medalhista Matheus Rodrigues, bronze 2017, prata em 2018 e a expectativa será ouro em 2019. Temos também duas menções honrosas em 2018. Acreditamos no potencial de nossos estudantes e além de Matheus, esperamos em 2019 novos medalhistas”, ressalta.

A segunda fase da Obmep será aplicada para cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país no dia 28 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários