Projeto garante exames de visão para 19 mil alunos de escolas municipais de Petrolina (PE)

Foto: Alexandre Justino

O prefeito Miguel Coelho entregou, na sexta (26), junto com representantes da Univasf 146 óculos para estudantes da Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na COHAB Massangano. A ação foi o ponto alto de um projeto da prefeitura e a universidade para identificar e enfrentar problemas de visão nas crianças e, dessa forma, melhorar a saúde e aprendizado nas salas de aula.
Denominada “Consultório Itinerante”, a iniciativa levou oftalmologistas a 29 escolas públicas. Mais de 19 mil estudantes foram examinados para identificar a existência de alguma limitação na visão que pudesse prejudicar a capacidade de leitura e aprendizado. Só do CAIC, 146 crianças foram diagnosticadas com miopia, hipermetropia ou outro distúrbio e ganharam óculos. Estudantes com problemas similares de outras escolas também serão beneficiadas.

Na solenidade de entrega, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância dessa ação e outras medidas para melhorar o aprendizado das crianças. “Petrolina tem a melhor educação pública de Pernambuco. Mas isso não significa que podemos nos acomodar, ainda dá para melhorar muito. Iniciativas como essa, a contratação de novos profissionais por concurso e a abertura de escolas em tempo integral são parte de nossa estratégia para garantir o futuro da cidade com uma geração de talentos para fazer Petrolina se desenvolver ainda mais”, defendeu o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários