Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Teatro Dona Amélia no Sesc vai receber programação da Aldeia — Foto: Larissa Paim/G1

Começa nesta sexta-feira (16) a 15ª edição da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. O evento será realizado até o dia 31 de agosto, em Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro, na Bahia, distribuído em dez polos de ações. Serão promovidos shows musicais, espetáculos teatrais e de dança, atividades relacionadas à literatura, música e cinema.

A programação começa com o tradicional cortejo abre alas para o Velho chico, às 17h. Em seguida, serão realizadas apresentações em um palco montado na Orla de Petrolina. Entre as atrações, Reisado da Comunidade Quilombola Lambedor, São Gonçalo de Amarante de Zezinho do Vira Beiju, Quadrilha Explode Coração e Quadrilha Buscapé, Gabi da Pele Preta, Mande in Quebrada e Tecnomacumba.

Ainda na tarde desta sexta-feira serão realizadas as seguintes atividades: Mostra Pedagógica das oficinas, painel visualidades da aldeia, reisado da comunidade quilombola da comunidade Mata de São José de Orocó, Maracatu Beira-Rio de Petrolina.

A programação segue até o dia 31 de agosto com o Virarte, que são 24 horas de dança, teatro, música e expressões artísticas. A entrada será R$10 ou dois quilos de alimento. Este ano, o festival faz uma homenagem ao Teatro Popular de Arte (TPA). As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário