Cirurgias de Fissura Labiopalatina serão realizadas gratuitamente em Petrolina (PE)

Pacientes que apresentam a Fissura Labiopalatina, conhecida como Lábio Leporino, podem candidatar-se à cirurgia gratuita. — Foto: Graziela Miranda/G1


Com o objetivo de conscientizar a população sobre o que é a Fissura Labiopalatina e os tratamentos disponíveis, será realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a Campanha Nacional do Paciente com Fissura Labiopalatina. A programação em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, contará com palestras, rodas de conversa, atividades culturais, além de atendimentos e cirurgias.

Os pacientes que apresentam a Fissura Labiopalatina, conhecida como Lábio Leporino, podem candidatar-se à cirurgia gratuita. A triagem acontece no dia 13/09, às 14h, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). As cirurgias acontecerão no Hospital Universitário (HU).

Programação da Campanha Nacional do Paciente com Fissura Labiopalatina

30/09 (Segunda-feira)

Realização de Cirurgias no HU Univasf

1º/10 (Terça-Feira)

Roda de conversa com autoridades locais| Com o Prefeito Miguel Coelho, a Secretária de saúde, Magnilde, a Diretora da Geres, Maristela e com a Coordenação de saúde bucal de Petrolina, Roberta e Clara

02/10 (Quarta-Feira)

Atividades com estudantes| Tema: Protocolo de atendimento aos fissurados| Com João Paulo Lócio - Cirurgia, Mila Fontes: Ortodontia, Eduarda Costa: Otorrinolaringologia e Gabriela: Fonoaudiologia.

Cirurgias HU Univasf


03/10 (Quinta-Feira)

Atendimentos aos pacientes fissurados antigos por estudantes com Avaliação odontológica, Profilaxia, Aplicação Tópica de flúor, Orientação de higiene oral.

Oficina 'Aprender a fazer sabão'

Oficina 'Confecção de laços e tiaras'

04/10 (Sexta-Feira)

Atendimentos aos pacientes fissurados antigos por estudantes com Avaliação odontológica - Profilaxia, Aplicação Tópica de flúor, Orientação de higiene oral.

Confraternização: 1 ano de associação IBM e dia das crianças antecipado.

14h|Música: Banda, Violão

14h| Brinquedos: Escorregador, Cama elástica, piscina de bolinha. - Animadores/ palhaços: Brincadeiras e brindes

05/10 (Sábado)

- Cirurgias no HU Univasf com o cirurgião buço máximo facial da Associação IBM, Dr Márcio Novaes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários