Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Rampa improvisada para acesso ao local de embarque e desembarque das barquinhas em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio


Uma obra na Orla 1 de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dificultou o acesso ao local de embarque/desembarque das barquinhas, que fazem a travessia Juazeiro-Petrolina. A escada foi fechada e colocada uma placa de desvio à esquerda. Os passageiros estão usando uma rampa improvisada para chegar ao ponto de travessia do transporte fluvial.

Quem precisa pegar a barquinha tem reclamado muito."Eu vejo o pessoal reclamando, fala que está ruim o acesso, que ficou ruim, porque ficou totalmente sem nenhum outro acesso", contou a psicóloga, Ailza Alves.

“Está horrível o acesso, porque além de ser muito inclinado, a pessoa até cansa, porque como fecharam ali, fica impossibilitado de uma pessoa idosa descer aqui. Como a ladeira é muito empinada, a pessoa acaba correndo sem querer”, disse a estudante Aila Rezende.

O ambulante José Carlos de Souza que precisava ir a Juazeiro, na Bahia, para tirar documentos, ficou procurando por qual local poderia passar. "Estou achando um pouquinho, meio diferente, mas não é muito bom não, porque a pessoa tem que ir descer de mototáxi de acolá, pra pegar pra o lado de cá".

Segundo o barqueiro, Edvaldo Tavares de Oliveira, a situação tem se agravado à noite."Aqui pelo menos tinha energia e o pessoal ficava ali com os motoqueiros e hoje está tudo parado ali e tudo escuro. O pessoal estão reclamando, achando ruim e pergunta: E vocês não podem fazer nada? A gente não pode fazer nada”, destacou.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que o acesso às barquinhas foi fechado por determinação do Ministério do Trabalho. Em decorrência disto, o acesso à travessia para Juazeiro está sendo feito através de uma rampa instalada pela empresa que está executando a obra. A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) pontua que já estão sendo implantadas mais placas de sinalização indicando o novo local de atraque das barquinhas. Sobre o acesso à rampa e a iluminação, a Seinfra irá encaminhar equipes para solucionar o problema o quanto antes. A requalificação da Orla compreende um trecho de 1 quilômetro. A previsão é que a obra seja concluída em até oito meses.

A Seinfra informou ainda que o Ministério do Trabalho pediu para mudar a rampa de lugar, e assim oferecer mais segurança para a população e para os trabalhadores. As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário