Falsos fiscais da Vigilância Sanitária voltam a aplicar golpes em Juazeiro(BA) e prefeitura emite novo alerta

(Imagem ilustrativa)



Falsos fiscais de Vigilância Sanitária voltaram a agir em Juazeiro (BA), o que levou a Prefeitura emitir um novo alerta à população. De acordo com um alerta emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), esses supostos profissionais chegam aos estabelecimentos e exigem dinheiro dos donos. Essa mesma estratégia maliciosa ocorreu no ano passado em Juazeiro.

A Sesau alerta que no momento das fiscalizações feitas sem aviso prévio, o dono do estabelecimento deve observar se os fiscais que visitam os locais estão devidamente fardados e identificados (com o nome do órgão e a logomarca do município bordados na camisa) e se estão portando o crachá com nome e foto dos agentes. É importante lembrar que os agentes da Vigilância Sanitária, durante o serviço, sempre andam em equipe (dupla ou trio).

Os verdadeiros fiscais são orientados a agir de forma respeitosa, orientando proprietários de estabelecimentos e funcionários sobre os procedimentos que devem ser feitos, para evitar riscos à saúde da população.

Em caso de dúvida sobre a confiabilidade do fiscal, o dono do estabelecimento deve entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária da Sesau no número (74) 3612-3780. Caso um fiscal verdadeiro cometa alguma irregularidade, como extorsão ou desrespeito, é possível denunciar pessoalmente na Secretaria de Saúde ou de forma anônima pelo a Ouvidoria da Sesau, no número (74) 3613-8305/8306 ou pelo WhatsApp no número (74) 98833-4638.



As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários