Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Divulgação

O pesquisador Petrolinense Alan da Silveira foi um dos selecionados entre 31mil inscritos no RenovaBR. O programa de formação e incentivo a novas lideranças políticas, que nas últimas eleições formou e ajudou a eleger 17 parlamentares (um senador, sete deputados estaduais e nove deputados federais). Entre os eleitos estão, Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Marcelo Calero e Tiago Mitraud que pontuam entre os melhores parlamentares do país.

O RenovaBR é uma iniciativa do empresário Eduardo Mufarej, presidente da “Somos Educação” e sócio da “Tarpon Investimentos”. O projeto é financiado por empresários, como o próprio Mufarej, Abílio Diniz, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o publicitário Nizan Guanaes, e conta com o apoio de personalidades como o apresentador Luciano Huck, o treinador Bernardinho e o jornalista Tiago Leifert.

Em 2019 o RenovaBR abriu novas seleções para o seu programa de formação para as cidades. O RenovaBR Cidades contou com mais de 30 mil inscritos que passaram por uma serie de etapas até o resultado final. Alan da Silveira passou por todas as etapas, que contou com testes de ética, raciocínio lógico, inteligência fluida, posicionamento político, entrevistas e análises de vídeo e currículo. Como critérios de triagem, o movimento exige que o postulante seja ficha limpa, sem antecedentes criminais.

A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. O curso é direcionado a quem quiser se candidatar a vereador ou a prefeito, assim como para aqueles que desejam atuar em cargos técnicos do setor público. As aulas incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, finanças, ocupação do solo, entre outras.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Mostra que estamos no caminho certo e principalmente que um mundo de renovação está chegando a capital do sertão. Vamos nos preparar, estudar e desenvolver de agora ações que impactem positivamente a população petrolinense, como temos feito com a pesquisa de problemas nos bairros e ações locais” Afirma Alan da Silveira.

Alan é formado em Direito pela FACAPE e é pós-graduando em Geopolítica e Relações Internacionais. É escritor e pesquisador do Centro Latino-americano de Desenvolvimento e Integração Regional. Foi Diretor acadêmico do Liderança nas escolas e chefia centros de Pesquisa na América Latina.  Saiba mais em: https://www.renovabr.org 



Julia Mesquita

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário