Ações voltadas para arborização serão realizadas esta semana em Juazeiro (BA)

Projeto Minha Cidade Mais Verde no Residencial Dr. Humberto. (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) realizará esta semana, entre os dias 18 e 21 de setembro, ações em alusão ao Dia da Árvore, data comemorada mundialmente no dia 21. Além de doação de mudas, serão realizadas palestras, exposições e revitalizações de área verde e praças levando planejamento de educação ambiental com escolas parceiras e comunidade.

As ações foram planejadas pelo corpo técnico da secretaria em parceria com a Secretaria de Educação e a TV São Francisco, para mostrar o impacto que um local arborizado causa, não esquecendo os benefícios e a importância para a existência da vida humana.

Confira a programação:

18/09 – 8h – Palestra e plantio de mudas em área verde com moradores do Bairro Vila Tiradentes e alunos da Escola Municipal Professora Carmen Costa dos Santos

19/09 – 8h – Palestra e exposição sobre os cuidados com as árvores e o meio ambiente com alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas

20/09 – 8h – Arborização da praça no Bairro Country

21/09 – 7h – Culminância na Orla Nova com plantio de 15 mudas na área verde próxima ao Vaporzinho.

Esta última ação acontece em parceira com a TV São Francisco, que está com o projeto “Nossa cidade verde” e levará ainda estudantes para uma manhã de plantio e cuidados com as árvores e o meio ambiente. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários