Alunos de Petrolina visitam um dos principais cenários enoturísticos do Vale do São Francisco

Foto: Divulgação / Clas Comunicação & Markeintg

A vinícola Rio Sol, localizada no município de Lagoa Grande, a cerca de 60 km de Petrolina – PE, produz vinhos e espumantes que já conquistaram prêmios nacionais e internacionais. Mensalmente recebe entre seus parreirais e adega de produção mais de dois mil turistas vindos de todo país e até do exterior. Foi com destino a esse cenário enoturístico, um dos mais visitados no Vale do São Francisco, que um grupo com 41 alunos do Plenus Colégio e Curso partiu em excursão no último sábado (28).

A aula de campo com direito à palestra, degustação e brindes é mais uma iniciativa do projeto Zoom que tem incentivado estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental a conhecerem de perto roteiros turísticos de interesse pedagógico. Durante o passeio, os estudantes visitaram os parreirais da única região do mundo que produz vinhos todos os dias do ano, colheram cachos de uvas, visitaram a adega, as salas de processamento da bebida e ainda degustaram as melhores uvas da região. A aluna Bruna Caroline, entusiasmada com a vivência, destacou o momento como uma oportunidade de aprendizagem em um ambiente descontraído e divertido. “Com a visita, pudemos ver todas as etapas de colheita, processamento e produção de vinho. Provar a uva diretamente do pé foi uma experiência inesquecível”, ressaltou.

Segundo o coordenador do Zoom, o professor, Genivaldo Nascimento, o projeto é interdisciplinar e atua também na ampliação e revisão de conteúdos trabalhados em sala de aula. “Ao despertarmos a curiosidade do aluno em conhecer de perto os objetos de estudos, damos a eles a possibilidade de perceberem na prática detalhes relevantes dos conhecimentos adquiridos”, detalhou Nascimento.



Foto: Divulgação / Clas Comunicação & Markeintg

Após a visitação, os alunos participaram de atividades em sala de aula, trocando ideias e experiências vivenciadas durante a viagem. O Projeto Zoom já levou estudantes para Salvador - BA, Serra da Capivara- PI, Chapada Diamantina - BA e Chapada do Araripe (CE/PE) entre outros destinos.





Clas Comunicação & Markeintg

Postar um comentário

0 Comentários