Curso gratuito para aprender a tocar e confeccionar instrumentos musicais é oferecido em Petrolina (PE)

Os alunos vão aprender a confeccionar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. — Foto: Carranca Sonora



O projeto 'Reciclando no Viés da Música' está oferecendo um curso gratuito para aprender a confeccionar e tocar instrumentos percussivos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O público alvo são crianças e jovens em vulnerabilidade social, com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência. As aulas começam no dia 14 de outubro e serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Rio Corrente.

Estão sendo oferecidas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas no CEU do Rio Corrente, nos períodos da manhã e tarde. Para mais informações, ligar para (87) 99651- 5884. Durante as aulas práticas serão ensinados os principais passos para a confecção dos instrumentos a partir de materiais recicláveis.

O curso será ministrado pelo percussionista, instrutor e gestor cultural, Cleybson Barros de Souza, tem duração de sete meses e vai contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes através da linguagem percussiva.As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários