Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


No próximo sábado (14), a FTC Petrolina lança o curso de Pós-graduação em Engenharia de Estruturas com uma mesa redonda sobre os “Desafios e Perspectivas na Engenharia Estrutural do Vale do São Francisco”. O lançamento acontece no auditório da instituição, às 16h30, e vai reunir engenheiros, arquitetos, estudantes e profissionais que atuam na área.

Os palestrantes convidados para o evento são os professores e engenheiros civis Anderson Henrique Barbosa, referência em estruturas na região, e Sergio Luís de Oliveira, profissional com vasta experiência na área de projetos de estruturas de concreto armado e protendido. Na palestra, será abordada a realidade que os profissionais enfrentam ao realizar um projeto estrutural aqui no Vale do São Francisco e quais as perspectivas na área.

Para a coordenadora da Pós-graduação em Engenharia de Estruturas, Denise Almeida, o objetivo é da pós-graduação especializar e habilitar profissionais com conhecimentos específicos na área. “Na região temos uma grande demanda e procura por profissionais especialistas que executem projetos estruturais. A FTC vai preparar estes profissionais para atuarem nos campos de cálculo estrutural, visando assim, atender as atuais demandas do profissional calculista no mercado nacional”.

Para o diretor da FTC Petrolina, Andrei Mello, a pós-graduação é mais uma etapa importante na carreira de um profissional. “Sabemos que hoje os conhecimentos e habilidades adquiridos durante a graduação são fundamentais, mas precisamos ir além, já que estamos diante de um mercado de trabalho exigente. Um profissional completo precisa oferecer soluções e ideias inovadoras para as empresas”, finaliza Mello.

A Pós-graduação em Engenharia de Estruturas está prevista para iniciar em outubro e vai contemplar especialistas com formação superior em Engenharia ou Arquitetura, docentes e profissionais que atuam na área de projetos e construção de estruturas que desejam ampliar seus conhecimentos e adquirir competências para análise, projeto e dimensionamento de estruturas.

Os interessados em participar da palestra de inauguração devem se inscrever através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScygh6mF9zg_X6Gqrn9qBdL7ip29FepZmOp1zk709r8G7bbAA/viewform?usp=sf_link e garantir a sua vaga.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário