Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Jonas Santos

Com o objetivo de fortalecer a Rede de Atenção à Saúde Mental de Petrolina, a prefeitura inaugura, dentro da programação de aniversário da cidade, nesta sexta-feira (13), às 18h30, a nova estrutura do Centro de Atenção Psicossocial AD III. O evento acontecerá no novo prédio que está localizado na Rua Justina Freire, Nº 193, no bairro Vila Mocó, próximo ao Cartório Eleitoral.

Em Petrolina o CAPS AD III funciona 24h atendendo pessoas, a partir de 18 anos, com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. A unidade presta serviços de saúde de caráter individual e coletivo, através de uma equipe multiprofissional, entre eles psicólogos, psiquiatra, enfermeiros, farmacêutico e assistente sociais. Atualmente, o serviço funciona em uma casa alugada e atende cerca de 300 pessoas com um serviço voltado para o cuidado, atenção integral e continuada aos usuários do SUS e seus familiares.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o novo espaço foi pensado para melhorar a qualidade no atendimento ofertado pelo órgão. “Nosso objetivo é também proporcionar mais conforto para nossos pacientes com um prédio planejado para esse tipo de serviço. Nós sabemos a importância dos Centros de Atenção Psicossocial para o munícipio, já que a dependência química hoje é um problema de saúde pública e, em Petrolina, nós estamos fortalecendo essa assistência. É um compromisso da atual gestão que vem sendo cumprido”, concluiu.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário