Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Divulgação PMP)


No mês de aniversário de 124 anos de Petrolina, a população ganha mais um presente. Desta vez, o município vai inaugurar duas Unidades de Acolhimento, uma adulto (UAA) e a outra infantojuvenil (UAI). O evento acontecerá nesta quarta-feira (25), às 10h, na Rua Maurício de Nassau, bairro Gercino Coelho.

Os equipamentos serão administrados pela Secretaria de Saúde e ofertarão serviços residenciais de caráter transitório (com um tempo de permanência determinado). Articulados com outros órgãos de atendimentos como o CAPSi e o CAPS AD III, as novas unidades terão como objetivo oferecer acolhimento e cuidados de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, as unidades funcionarão 24 horas, 7 dias por semana e serão voltadas para pessoas com necessidades decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, de ambos os sexos, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e/ou familiar e precisam de acompanhamento terapêutico e proteção temporária. O tempo de permanência nas Unidades de Acolhimento é de até seis meses.

“Petrolina será o primeiro município de Pernambuco a receber a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil com capacidade para atender dez crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos incompletos, de ambos os sexos. Já na unidade para adultos serão 14 pessoas atendidas”, frisou.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário