Crianças vão visitar o Aeroporto de Petrolina (PE) nesta sexta-feira


Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho (Foto: Gloogle/maps)


O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebe nesta sexta-feira (27/9) 23 crianças, de 3 e 4 anos, estudantes do Colégio Plenus, para um passeio no terminal. O objetivo é ensinar, de forma lúdica, os mecanismos do avião como meio de transporte, além de conscientizar e aproximar os alunos do ambiente aeroportuário.

Na oportunidade, as crianças poderão aprender sobre a história do aeroporto e entender como ajudar a evitar possíveis acidentes com pipas, balões e outros objetos danosos à aviação civil. Em seguida, elas farão um passeio e visitarão a Seção Contra Incêndio (SCI), onde será explicado o trabalho dos bombeiros de aeródromo. Revistas em quadrinhos explicando às crianças a atuação da Infraero nos aeroportos brasileiros também serão distribuídas.

A visita será realizada no turno da manhã, com início às 10h, e no período da tarde, às 14h. Durante uma hora, os pequenos irão descobrir como funciona o mundo da aviação civil e o terminal de passageiros que, até agosto de 2019, registrou mais de 273 mil embarques e desembarques.

Postar um comentário

0 Comentários