Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Jonas Santos

Quem passa pela Prefeitura de Petrolina e também pelo Monumento da Integração, na área central, já pode perceber que os locais ganharam uma iluminação especial. Na cor amarela, os equipamentos públicos chamam a atenção para o ’Setembro Amarelo’, mês em que se intensifica o combate ao suicídio.

O monumento e a sede do poder municipal, devem continuar amarelos até o final do mês, quando a cor amarela abrirá espaço para o rosa num alerta ao combate ao câncer de mama.

“A iluminação vem para reforçar o movimento internacional de conscientização para redução de suicídios e, principalmente, para que prestemos mais atenção aos sinais de doenças silenciosas e que se manifestam das mais diversas maneiras: a depressão. Esta é uma ação que vem para somar e mostrar que o petrolinense está sensível à causa da saúde mental das pessoas ao seu redor”, pontua o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

O que é o Setembro amarelo?

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens.

Em Petrolina, o CVV atua em parceria com a Prefeitura de Petrolina, no prédio do Centro Especializado de Atendimento À Mulher (CEAM). O telefone de contato do CVV é o: 188.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário