FTC oferece oficinas gratuitas de redação do Enem nesta quinta-feira, 24


Alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho dourado dos estudantes que se submetem à avalição em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Em 2019, só 55 textos mereceram os mil pontos – representando 0,001% das 4,1 milhões de provas corrigidas. Pensando na dificuldade enfrentada pelos estudantes, a Rede FTC promove um ciclo de oficinas gratuitas de Redação entre os dias 24 e 31 de outubro.

As oficinas do projeto Redação Máxima serão ministradas por professores que são referência em aprovação e que vão falar sobre coerência, coesão, gramática e estrutura, além de discutir os principais temas que podem ser cobrados no ENEM. Depois da aula teórica, os inscritos terão a oportunidade de partir para a prática: cada um deles vai escrever uma redação que será avaliada a partir dos mesmos critérios usados pelo INEP na correção do ENEM. Os melhores textos ainda podem receber bolsas de estudo na Rede FTC.

Os alunos de Juazeiro e Petrolina vão poder participar da Máxima Revisão no próximo dia 24 de outubro. O ciclo de palestras acontece em outras 5 unidades da Rede FTC nos dias 24 (Jequié), 30 (Salvador, Itabuna e Vitória da Conquista) e dia 31 de outubro (Feira de Santana). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas do endereço através do site.

Preparação completa para o ENEM

Na última quinta-feira (17), cerca de 2 mil estudantes das redes pública e particular de ensino assistiram ao aulão da Mega Revisão ENEM FTC, no espaço Coliseu Hall, casa de show em Petrolina. Foi montado uma superestrutura para receber os milhares de jovens. Todos receberam cadernos com questões e conteúdos exclusivos.

Foi uma noite de muito movimento de conhecimento. A equipe de professores apresentou dicas dos assuntos mais cobrados pelo certame, de forma bem dinâmica, através de metodologia inovadora para conquista de um aprendizado eficiente.


| Serviço | Oficina Redação Máxima na FTC Petrolina e Juazeiro
Local: Campi FTC Juazeiro e Petrolina
Data: 24/10, às 14h às 17h





Postar um comentário

0 Comentários