Petrolina tem pontos de coleta de equipamentos de proteção para limpeza do óleo nas praias de Pernambuco

Trabalho de retirada do óleo na Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, continua sendo feito por voluntários — Foto: Clarissa Góes/TV Globo

A campanha “Tô dentro” foi lançada em Pernambuco para arrecadar equipamentos de proteção individual (EPIs) e ajudar nas ações de limpeza do óleo que atingiu o litoral Nordestino. Em Petrolina, foram implantados pontos de coleta para receber as doações. O surgimento das manchas de óleo no Nordeste completa dois meses nesta quarta-feira (30), sem que a origem tenha sido identificada.

Estão sendo aceitas doações de máscaras, luvas PVC, galocha, água mineral e alimentos não perecíveis. As doações serão distribuídas aos voluntários que estão atuando na limpeza de óleos nas praias de Pernambuco.

Os pontos de coleta são a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na Rua dos Industriários, nº12, Atrás da Vanca; Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro e na Agência Municipal do Empreendedor (AGE), que fica na Rua Castro Alves, nº55, no Centro e na sede da TV Grande Rio, na Cidade Universitária, s/n, na Vila Eduardo.

Também é possível fazer doações em dinheiro, basta fazer um depósito bancário em nome do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife pelo CNPJ: 00.501.070/0001-23; Banco do Brasil S/A; Agência :1836-8 e C/C 124.207-5.

A arrecadação de EPIs é uma iniciativa da Porto Digital, com parceiros públicos e privados. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários