Estudantes de Petrolina demonstram otimismo no segundo dia do Enem

Tiago Felipe fez o Enem na Facape, em Petrolina — Foto: Emerson Rocha / G1Petrolina


Neste domingo (10), cerca de 15 mil estudantes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participaram do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na cidade Universitária, onde fica a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o Campus da UPE, o clima entre os candidatos era de otimismo.

“Estou confiante. Buscar esse trabalho que a gente fez o ano todo, para ser recompensado”, diz Marcos Vinícius, de 25 anos. Está é a terceira vez que ele faz o Enem. O objetivo é conseguir uma vaga no curso de engenharia mecânica da Univasf.

“Infelizmente, nos dois primeiros anos não deu certo, mas neste ano estou reforçado, estudei bastante durante o ano todo e vai dar certo. Estou confiante”, completa o estudante.


Marcos Vinícius fez o Enem na UPE, em Petrolina — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina


Neste domingo, os estudantes respondem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. “Estou tranquilo. Essa parte de matemática, física e química é melhor pra mim. Tem que manter a tranquilidade”, afirma Tiago Felipe, de 27 anos, que sonha em cursar psicologia .

Carine Ingride de Mendonça também demonstrou otimismo. “Estou confiante. Não estou muito nervosa. A expectativa é 100%””, diz a jovem, que foi uma das primeiras a chegar na Facape.

Na Facape e UPE a movimentação de estudantes foi tranquila. Às 13h, quando os portões foram fechados, não houve correria de alunos atrasados. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários