'Quero treinar para o ano que vem', diz estudante que fez o Enem em Petrolina (PE)

Pedro Macedo, de Petrolina, faz o Enem pela primeira vez — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina

Aos 16 anos, o estudante Pedro Macedo participa pela primeira vez do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O garoto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, faz parte dos cerca de 15 mil estudantes da cidade que vão fazer o segundo dia de provas neste domingo (10). No entanto, enquanto muitos candidatos estão sonhando com uma vaga na universidade, Pedro quer apenas testar seus conhecimentos.

“Quero treinar pra ficar preparado para o ano que vem”, afirma o adolescente, que cursa o segundo ano do ensino médio. De acordo com Pedro, em 2020 a intenção é concorrer a uma vaga nos cursos de economia ou medicina.

Mesmo utilizando esta edição do Enem apenas como uma preparação para 2020, Pedro chegou cercado de confiança. A mãe e a tia fizeram questão de levar o adolescente até o local de prova, no Campus da UPE.

“Parece que ele está fazendo de verdade. Essa experiência é fabulosa, ajuda ele a se familiarizar, vendo onde precisa melhorar”, diz Shirley Macedo, professora universitária e mãe de Pedro. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários