MCC em Petrolina (PE) vai realizar bazar solidário para ajudar no tratamento de pessoas com câncer

Artesanato produzida por voluntárias do MCC em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

O Movimento de Combate ao Câncer (MCC) vai realizar nos dias 21 e 22 de novembro um bazar solidário na sede do instituição em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Para isso, estão sendo produzidos enfeites de natal, árvores feitas com almofadas, suplás, panos de prato, anjinhos, embalagens feitas com papel reciclado. Toda a renda será revertida ajudar no tratamento de pessoas com câncer.

Segundo a voluntária do MCC, Esmelinda Amorim, desde o mês de julho, cerca de 50 voluntárias estão se revezando na produção dos artesanatos que serão vendidos no bazar. "A produção esse ano esta muito boa, está muito diferente, muito bonita e atualizada. Nós temos lembrancinha a partir de R$10, presente de boa qualidade que você pode dar para alguém. Nós entramos com uma linha de Natal, ainda é pequena, mas está em um bom gosto muito grande", destacou.

No ano passado, as voluntárias do MCC conseguiram arrecadar cerca de 30 mil reais. Este ano, a expectativa é aumentar as vendas. Betinha Gondim Farias é voluntária há quatro anos e diz que se sente feliz em poder ajudar. "Eu me sinto muito realizada, eu faço com muito prazer. Passa rápido, não dá para fazer tanta coisa que eu tenho na cabeça. Eu já fiz placas de suplá e de crochê, americano e arranjinhos para natal".

MCC

O Movimento de Combate ao Câncer foi criado em 2000. Além do bazar solidário, as voluntárias também organizam o tradicional Forró do Beco. A entidade fornece parte dos medicamentos que o SUS não oferta para as pessoas em tratamento contra o câncer. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários