Prefeitura de Petrolina (PE) lança edital para Processo Seletivo Simplifica da Educação

(Foto: Divulgação PMP)

A Prefeitura de Petrolina lançou, nesta quarta-feira (13), o edital da Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de profissionais que atuarão nas unidades escolares da rede municipal. As inscrições iniciarão no próximo dia 19 e seguem até o dia 3 de dezembro, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico www.facape.br/concucos/. Ao todo, serão ofertadas mais de 450 vagas, além do cadastro reserva.

Estão sendo disponibilizadas vagas temporárias para os cargos de professores substitutos da Educação Infantil, Fundamental (anos iniciais e finais), Língua Espanhola, Língua Francesa e de Música. Além dessas vagas de substituição, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vai disponibilizar vagas para Nutricionista, Programador, Motorista de carro leve e Barqueiro de Transporte Escolar, nível superior, fundamental completo e incompleto, para atuarem na sede e interior, e nas diversas unidades e áreas de atividades da respectiva secretaria.

Considerando o fim do prazo previsto no edital da última seleção realizada em 2017, a Prefeitura de Petrolina avaliou a necessidade da realização de um novo processo seletivo temporário para contratação de profissionais que irão substituir os professores efetivos que estão à disposição da Secretaria ocupando cargos como gestor, vice-gestor, coordenador, entre outros.

O valor da inscrição para os cargos de Ensino Fundamental é de R$ 70 e para os cargos de nível Superior, R$ 100. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feito no dia 22/11, no auditório principal da FACAPE. O processo seletivo será realizado em uma única etapa de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos, sendo que o cargo de Barqueiro de Transporte Escolar não terá prova objetiva, somente uma prova prática. Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação para contratação, em regime temporário, em 12 meses. Prorrogável por igual período.

O processo está sendo coordenado pela Autarquia Municipal do Vale do São Francisco – AEVSF/ FACAPE. Os candidatos poderão tirar dúvidas sobre o processo de inscrição através do e-mail concursopmp@nti.facape.br. O edital completo com informações encontra-se nos seguintes endereços eletrônicos: www.facape.br e http://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/.

Postar um comentário

0 Comentários