Ministro do Desenvolvimento Regional anuncia investimento em pavimentação em Petrolina (PE)

(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve nesta segunda-feira (9) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para anunciar investimento em pavimentação. A cerimônia da ordem de serviço e convênio para liberação de recursos destinados à pavimentação de ruas da cidade aconteceu na Fundação Nilo Coelho.

"São 86,6 milhões de reais, 60 milhões de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e o município de Petrolina e 26,5 milhões pela Codevasf. Basicamente pavimentação, tanto asfáltica como paralelepípedo. Continuação de um contrato que já existia de paralelepípedo e outro de pavimentação de várias ruas aqui da sede no município para melhorar todo escoamento, tráfego e o trânsito entre o centro e a periferia", destacou o Ministro.

O evento reuniu autoridades políticas e marcou o início de um novo pacote de investimentos da parceria do Governo Federal e Prefeitura de Petrolina. Atualmente, por meio de recursos da Codevasf, estão em andamento obras de pavimentação em comunidades da área urbana e da zona rural. A partir desses novos recursos mais de 40 bairros também receberam serviços de melhorias.

"Serão 280 ruas espalhadas por mais de 40 bairros da cidade, tanto da área urbana, quanto da área rural. Aqui destacando só o distrito de Rajada, serão beneficiados com mais de dez ruas", ressaltou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários