São João de Petrolina (PE) 2020 será realizado na área do antigo Ceape

São João de Petrolina vai ser realizado na área do antigo Ceape — Foto: Reprodução / Google Street View

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o local onde será construído o novo pátio de eventos do município. A partir de 2020, a festa de São João da cidade será realizado na área onde funcionava o antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida 7 de Setembro.

Segundo a prefeitura, a licitação para escolher a empresa responsável pelo empreendimento está em andamento. O preço máximo para execução do serviço é de R$ 2.849.683,88. Quatro empresas apresentaram propostas à prefeitura e uma equipe técnica está checando se elas estão habilitadas a participarem do processo.

A próxima etapa é abrir e avaliar as propostas de preços, que devem obedecer às condições estabelecidas no edital. Vencerá a licitação aquela que apresentar o menor preço. O processo deverá ser concluído em até um mês.

A prefeitura informou que a área do novo pátio de eventos terá 40 mil metros quadrados. Após a assinatura da Ordem de Serviço, está programado início do preparo do terreno e pavimentação asfáltica do espaço. O prazo de execução da obra é de até quatro meses.

O antigo pátio de eventos funcionava próximo ao aeroporto Senador Nilo Coelho. A mudança do local foi feita após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o Ministério Público, o município não estava seguindo as medidas de segurança aéreas durante os eventos promovidos no local. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários