Sobe para 4 o número de mortos em deslizamentos de Campos do Jordão (SP)

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Subiu para quatro o número de mortos nos deslizamentos de terra nos bairros de Vila Britânia e Monte Carlo, em Campos do Jordão, em São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a manhã deste sábado (14), foram resgatadas 11 vítimas nos locais atingidos. Destas, quatro mortos.

As vítimas foram encontradas por volta das 7h30 no bairro da Vila Britânia. Os corpos são de dois meninos que estavam desaparecidos desde o início dos deslizamentos. Eles tinham 5 e 13 anos e estavam na casa da avó, possivelmente uma mulher que morreu soterrada na tarde da sexta-feira (13).

Outras sete pessoas foram retiradas com vida dos escombros e encaminhadas ao Hospital Municipal Estância de Campos do Jordão. De acordo com os Bombeiros, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos continuam internados em observação, mas sem risco de morte.

Os deslizamentos ocorreram no início da noite desta sexta (13), em dois bairros: Monte Carlo e Vila Britânia. No primeiro, a vítima fatal foi um bebê de um ano e 11 meses. Os pais da criança foram socorridos e liberados. Na Vila Britânia, o deslizamento atingiu a casa de uma mulher que morreu. No imóvel, estavam a filha e seis netos - quatro foram socorridos na noite da sexta-feira e dois morreram.

As equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e de Serviços Públicos trabalharam nos escombros durante toda a noite. Voluntários também se revezaram para ajudar no resgate. De acordo com a Record TV, os quatro corpos estão no IML de Taubaté.

A Prefeitura realiza a operação limpeza nas ruas atingidas. Até o momento, não há informação de outros deslizamentos. Na Vila Britânia, duas casas foram interditadas próximas ao local do deslizamento. Os moradores foram transferidos para casas de familiares. De acordo com os Bombeiros, não há informações de mais pessoas desaparecidas. As informações são do R7.

Postar um comentário

0 Comentários