Defesa Civil confirma 37 mortes por causa da chuva em MG

Barranco deslizou por causa de chuva em Betim — Foto: Reprodução/TV Globo

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã deste domingo (26) 37 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). De acordo como o órgão, 17 pessoas seguem desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas.

Até a manhã deste domingo a Defesa Civil contabilizava 9.607 desabrigados e 1.823 desalojados. O governo decretou situação de emergência em 47 cidades de Minas por causa dos estragos provocados pela chuva.

Mortes

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 30 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O número, referente aos óbitos registrados entre os dias 24 e 25 de janeiro, foi atualizado em um boletim divulgado às 18h30.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 7 feridos, 17 desaparecidos, 2.620 desalojados e 911 desabrigados em Minas Gerais. De acordo com o coordenador adjunto do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, os locais de cada morte serão divulgados ainda nesta noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso dos últimos 110 anos, com medição feita entre quinta e sexta-feira (24). As informações são do G1 Minas.

Postar um comentário

0 Comentários