Feirinha de adoção da prefeitura de Petrolina (PE) garante novo lar a cães e gatos

(Foto: Divulgação PMP)

A primeira feirinha de adoção de cães e gatos de 2020, realizada pela Prefeitura de Petrolina neste domingo (26), foi uma bela oportunidade para quem gosta de animais. O evento coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aconteceu na Praça da Sementeira, no bairro KM-2. Ao todo, 30 animais – entre cães e gatos, adultos e filhotes – encontraram um novo lar. Todos os animais adotados foram vacinados, castrados ou estão com castração garantida para quando atingirem a idade mínima necessária.

A Prefeitura de Petrolina incentiva a posse responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários, como destaca a coordenadora do CCZ do município, Graziella Vasconcelos. “As feirinhas têm o objetivo de intensificar a adoção responsável dentro de critérios legais, éticos e veterinários. O gesto de adotar um cachorro ou um gato é dar a oportunidade de um recomeço para seres que só retribuem amor e é uma responsabilidade que vem do coração. Saímos muito felizes, pois a feirinha foi um sucesso. Esse trabalho é importante para diminuir o índice de abandono dos animais”, diz.

Para adotar um animal no CCZ ou nas feirinhas de adoção municipais é necessário ser adulto, estar com documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Ao preencher todos os critérios, o candidato precisa ainda passar por uma avaliação feita pelo CCZ, que busca ouvir a disponibilidade do futuro proprietário em incluir o animal na sua rotina de cuidados, alimentação e de carinho. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01. O telefone para contato é (87) 3867-4774.

Postar um comentário

0 Comentários