Kobe Bryant, astro da NBA, morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

Foto: GABRIEL BOUYS AFP

Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. As informações iniciais indicavam que o ex-jogador da NBA estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, foi confirmada a notícia de que Gianna, sua filha de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras sete pessoas estavam no acidente, incluindo uma amiga de Gianna e um familiar dela e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 do horário local (14h47 no horário de Brasília). As causas da queda do avião ainda não foram reveladas. De acordo com oficiais envolvidos no atendimento no local, o fogo demorou cerca de uma hora para ser controlado, apesar da ajuda de outro helicóptero. Alex Villanueva, xerife do condado de Los Angeles, afirmou que as investigações estão em curso para apurar as causas do acidente.
- Estamos investigando e vamos transferir a investigação para a agência federal responsável por aeronaves. Não tivemos sobreviventes. Nove pessoas estavam a bordo, o piloto e mais oito. Não podemos identificar ninguém neste momento. Não seria adequado e é desrespeitoso. Ninguém pode saber de uma morte através de um site. Vamos esperar o trabalho dos legistas. É um trabalho difícil. Não podemos falar mais nada - afirmou.

As primeiras informações diziam que Kobe não estava acompanhado de nenhum familiar. O repórter Adrian Wojnarowski, da "ESPN", confirmou, porém, que Gianna, de 13 anos, seguia com o pai para um jogo promocional em Thousand Oaks.

O acidente foi noticiado pouco antes do início da rodada deste domingo na NBA. A liga americana ainda não havia se pronunciado oficialmente, mas houve um minuto de silêncio antes da partida entre Denver Nuggets e Houston Rockets. Pouco depois, em seu site oficial, a NBA declarou luto pela morte. No duelo entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, a equipe canadense deixou o cronômetro estourar nos primeiros 24 segundos em homenagem ao ex-jogador. Na sequência, os Spurs repetiram o gesto. As informações são do GloboEsporte.com

Postar um comentário

0 Comentários