Lojas e casas ficam inundadas após forte chuva em Lagoa Grande (PE)

Fotos: Emerson RochaG1 Petrolina

A chuva que começou na madrugada desta quarta-feira (22), no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, trouxe transtornos e prejuízos para os moradores da área urbana. No Centro, várias casas ficaram alagadas.

O construtor Everaldo Francisco Coelho disse que estava saindo de casa, por volta das 4h, quando a água invadiu a residência onde ele mora com a esposa, dois filhos e a mãe. "Nunca imaginei passar por isso, é desesperador", afirma Everaldo, que mora na rua Leste, há 37 anos.

Na casa de dona Diana Jesus dos Santos, na rua Xique-xique, o prejuízo também foi grande. Ela, os filhos e o marido tiveram que ser rápidos para minimizar os estragos. "Quando acordamos, já estava tudo cheio. O jeito foi correr pra as coisas pra cima, pra não perder tudo", diz a vendedora de lanches.

O secretário de Agricultura e coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, classifica as chuvas no município como temporal. "A chuva começou às 4h20 e até 11h, a gente já registrou 145 milímetros. A chuva está concentrada na zona urbana. Na área cerqueiro, não choveu ainda".

O secretário informou ainda que, em caso de emergências, em razão da chuva, os moradores podem ligar para o número (87)9 9995 -2530.

A água também invadiu o comércio local. "Hoje a gente tem só que limpar e organizar. O dia está perdido", lamenta a comerciante, Genilda da Silva Gomes, que é dona de um restaurante no centro.

Na loja de produtos animais, além da perda de vários sacos de ração, dezenas de codornas morreram afogadas. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários