Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Divulgação PMP)

Em menos de 12 horas, choveu cerca de 50 milímetros em Petrolina. A precipitação começou na madrugada e permaneceu constante até o final da manhã desta quarta-feira (22), na Capital do Sertão pernambucano. Logo nas primeiras horas, a comissão de emergência da prefeitura rodou nos trechos mais críticos para demandar as frentes de trabalho aos locais classificados como urgentes e de risco.

Os principais pontos afetados pela água foram os bairros Dom Avelar; Padre Cícero; João de Deus; Vila Marcela/Joãozito Barros; Henrique Leite; Jatobá e São Gonçalo, em todos esses, a prefeitura já encaminhou frentes emergenciais de trabalho.

Para minimizar os transtornos, a prefeitura mobilizou cerca de 80 técnicos com máquinas em diversas equipes, realizando monitoramento, serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. As equipes seguirão intensificando o trabalho durante toda a semana.

A comissão foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Habitação, Giovanni Costa; o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira; equipes da Defesa Civil e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

Até o momento, não houve registro de queda de árvores ou de desabrigados no município. As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário