Ação de prevenção ao sarampo realiza vacinação no ponto das barquinhas, na orla de Petrolina (PE)



Ação de prevenção ao sarampo realiza vacinação no ponto das barquinhas, na orla de Petrolina — Foto: Reprodução TV Grande Rio

A ação para prevenção do sarampo, promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, espalhou postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade. Um deles foi o ponto das barquinhas, na orla, onde há movimento intenso de pessoas.

De acordo com o Diretor de Vigilância Epidemiológica de Petrolina, Dougleani Peixoto, esta é uma forma de facilitar o acesso à prevenção. "A gente está pegando essas pessoas, captando para a gente estar melhorando a nossa cobertura vacinal. A gente sabe que o sarampo está em todas as áreas. Graças a Deus em Petrolina nós não tivemos nenhum caso registrado, mas é uma forma da gente estar fazendo a prevenção. A única forma de estar prevenindo é através da vacinação".

A ação está sendo realizada desde o início de fevereiro em pontos itinerantes, montados pra atender a população. Nas segundas e sextas-feiras, o ponto funciona no shopping, nas quartas -feiras na rodoviária e nas terças no aeroporto. Mesmo com a intensificação do trabalho, a procura ainda é pequena. Por isso será realizado no sábado (15), o Dia D.

"Além das unidades básicas que vão estar abertas para receber a população, a unidade móvel também vai estar atendendo. Pela manhã ela vai estar na feira livre da Cohab Massangano e na praça do Bambuzinho. A tarde ela vai estar atendendo no estacionamento do shopping e também no Bodódromo", explicou Dougleani Peixoto. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários