Temporal causa alagamentos em São Paulo nesta segunda-feira



Chuva interdita completamente a Marginal Tietê desde 5h — Foto: Reprodução/TV Globo

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (10) deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos, de acordo com a prefeitura.

O alerta foi emitido por volta das 1h para as zonas Norte, Oeste, Sul, Leste, Sudeste, Marginal Pinheiros, Marginal Tietê e Central. Há risco de transbordamento dos córregos Ipiranga e Pirajuçara, e também do Rio Pinheiros, perto da Ponte João Dias.

Ainda segundo a prefeitura, a cidade tem 50 pontos de alagamentos, 45 deles intransitáveis. A Marginal Tietê foi totalmente interditada, na altura da ponte da Casa Verde, sentido Cebolão, por volta de 5h30.

Há problemas também no transporte público. A circulação de trens na linha 9 Esmeralda da CPTM está interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa por causa de alagamentos. Os ônibus do sistema Paese foram acionados.

Também há problemas na linha 8 Diamante. Há interrupções nas estações Comandante Sampaio e Carapicuíba.

Previsão do tempo

De acordo com a prefeitura, a propagação do sistema frontal deixa o tempo fechado e chuvoso nesta segunda-feira (10). As chuvas mais significativas devem ocorrer nas primeiras horas da tarde. Há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 24°C no início da madrugada e 18°C no fim da noite. As informações são do G1.

Postar um comentário

0 Comentários