Três indústrias do polo gesseiro do Sertão do Araripe são flagradas furtando energia elétrica

Celpe encontra furto de energia em industrias do polo gesseiro de Araripina — Foto: Celpe / Divulgação

Durante uma operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Polícia Civil, na quarta-feira (12), três indústrias que atuam no polo gesseiro de Araripina, no Sertão, foram flagradas furtando energia elétrica. A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional. O polo gesseiro do Sertão do Araripe é considerado o maior do Brasil.

De acordo com a Celpe, durante a operação foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina.

Segundo a Companhia, a estimativa é que as empresas tenha desviado um montante de energia suficiente para abastecer a cidade de Araripina durante um mês. A Celpe afirmou que as irregularidades encontradas vão desde a conexão direta na rede elétrica da concessionária, até o fornecimento indevido para terceiros por parte das indústrias.

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Araripina, para a aplicação das sanções previstas em lei. A Celpe destacou que o furto de energia é crime, gera prejuízo para a população e representa riscos de acidentes graves. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários