Após chuvas, prefeitura vistoria demandas mais urgentes na zona rural de Petrolina (PE)



Foto:Ilustrativa - Reprodução/ pixabay / diego_torres

Para o povo sertanejo, as chuvas proporcionam uma segurança hídrica ao longo do ano ao encher riachos, barreiros e barragens. No entanto, na última semana as chuvas apresentaram um acumulado maior que 100 mm, uma média de valor pluviométrico maior do que o esperado para a região no Sertão do São Francisco. Em Petrolina, equipes da prefeitura já estão em campo neste domingo (29), vistoriando os principais pontos de povoados mais afetados pelas precipitações para fazerem o levantamento das demandas que serão executadas.

As vistorias estão acontecendo em localidades como Lajedo, Comprida, Poço do Canto, Gavião, na estrada que dá acesso a Areais, Sítio Serra e Nova Vida e a estrada de Roseiras no distrito de Izacolândia, para verificar a situação das estradas vicinais de maior fluxo que em 2019 e neste início de ano já haviam recebido frentes de trabalho que executaram serviços de patrolamento e Operação Tapa-buracos.

Equipes da Secretaria de Governo e Agricultura acompanham outras demandas apontadas pelas comunidades, a exemplo de trechos completamente interditados devido ao grande volume de água, deixando algumas comunidades ilhadas. A Defesa Civil também está atenta realizando análises de risco para indicar as medidas a serem implementadas para garantir segurança à população.

A prefeitura orienta ainda que as pessoas evitem transitar com carroças e demais meios de transporte em trechos de estradas vicinais demasiadamente alagados, pois não é possível realizar a drenagem de imediato visto que nem mesmo equipamentos de grande porte conseguem se locomover sem risco de atolamento.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), ainda há alerta de chuvas de intensidade fraca a moderada para a próxima semana nas regiões do Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco.
As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários