Coronavírus: Prefeitura de Petrolina (PE) e HU montam UTI exclusiva para Covid-19



(Foto: Divulgação PMP)

Representantes da Prefeitura de Petrolina visitaram, nesta segunda-feira (16), o espaço onde foi montada uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento de casos relacionados ao coronavírus. O centro funcionará no Hospital Universitário, a partir desta semana, e será referência na região do São Francisco.

A decisão do prefeito de implantar uma UTI especializada tem a intenção de evitar longas viagens e maior exposição de pacientes que tenham a confirmação da Covid-19. Sem a criação da unidade médica, as pessoas em situação mais grave teriam de se deslocar até o Recife, sob risco, inclusive, de não encontrar vagas nas urgências.

O Centro foi criado através de um convênio da Prefeitura de Petrolina com o Hospital Universitário. A gestão municipal contratará 35 profissionais de saúde, a exemplo de médicos e enfermeiros. Esse efetivo estará exclusivamente dedicado ao tratamento da Covid-19. Já o HU ficará responsável pelos equipamentos e estrutura física.

Segundo a gestão, a medida estratégica foi necessária, mesmo sem nenhum caso confirmado em Petrolina. O prefeito defende que a montagem da UTI exclusiva é mais uma ação preventiva para preparar a cidade e reduzir impactos maiores na rede pública.

Petrolina, até esta segunda (16), não tem nenhum caso confirmado da Covid-19. Ainda assim, o prefeito assinou um decreto municipal com uma série de medidas preventivas como suspensão de eventos com mais de 100 pessoas, restrição de atendimento em repartições municipais e a criação de um comitê de operações para monitoramento do coronavírus na cidade sertaneja. As informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários