Coronavírus: Prefeitura de Petrolina (PE) leva conscientização a idosos que ainda circulam pelas ruas



(Foto: Divulgação PMP)

O novo coronavírus representa uma ameaça para todos; e para os idosos, o perigo é ainda maior. Por isso, a orientação é clara: idosos devem ficar em casa. Mas, infelizmente, alguns deles ainda circulam pelas ruas do município. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina está promovendo uma ação de abordagem no centro e em outros bairros para orientar estes idosos quanto aos riscos da Covid-19.

Enquadrando-se no grupo de risco da doença, pessoas acima de 60 anos são as que mais podem sofrer com os efeitos do vírus. Diante disso, o Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, viu a necessidade de uma ação para conscientização. A iniciativa conta com três equipes responsáveis por circularem por praças, supermercados, pontos de ônibus, filas de bancos e outros locais da área central e dos bairros. O objetivo é pedir que permaneçam em casa e informar sobre métodos de prevenção e higiene, além de explicar o risco do contato físico.

Para a diretora do CAPI, Cícera Silvani, a expectativa é de que nas próximas ações encontrem cada vez menos idosos nas ruas. “Por serem do grupo vulnerável ao coronavírus, fazer este tipo de orientação é de extrema importância. Na nossa primeira ação, circulamos pelo centro, pelos bairros José e Maria, João de Deus e arredores, onde abordamos mais de 100 idosos. Muitos ainda não querem acreditar, ou mesmo não possuem noção do perigo. E é aí que entra a relevância do nosso trabalho. Onde houver idoso na rua, estaremos abordando e orientando”, destaca. As informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários