Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


É recorrente na imprensa a divulgação sobre as principais ações que devem ser adotadas para evitar a contaminação por coronavírus. A higiene é um dos principais tópicos abordados como maneira eficaz para manter-se longe de vírus e bactérias. Em Petrolina, profissionais da saúde têm dado orientações sobre como lavar bem os alimentos e o modo correto de limpar objetos de uso pessoal como celulares, notebooks, tablets, mouses, dentre outros equipamentos eletrônicos.

Ainda não há evidências científicas que comprovem que os alimentos possam ser vetores de transmissão de vírus, mas é fato que a higienização é muito importante para evitar muitas outras doenças. A indicação é que as pessoas lavem frutas, verduras e legumes em água corrente e em alguns casos utilizem uma escova para retirar a sujeira maior e mais persistente. Em seguida, colocá-los em solução contendo 1 colher de sopa de água sanitária diluída em um litro de água limpa, durante um intervalo de 5 a 10 minutos. Feito isto, enxaguá-los bastante em água corrente para tirar qualquer vestígio do hipoclorito (água sanitária), estarão prontos para o consumo.

Já aqueles equipamentos que são utilizados com maior frequência como os eletrônicos não devem ser higienizados com álcool em gel, pois, segundo especialistas em tecnologia, essa substância prejudica o bom funcionamento dos objetos. O ideal é, com o aparelho desligado, usar o álcool isopropílico aplicado em uma flanela de microfibra para assim fazer a limpeza, nunca colocar o álcool diretamente no celular, notebook ou tablet. Já as capas utilizadas para proteção do celular podem ser higienizadas com álcool em gel ou ainda lavadas com água corrente e sabão.

A Prefeitura de Petrolina lembra a todos sobre a importância em cumprir as medidas profiláticas que constam nos decretos municipais divulgados nos últimos dias. Em caso de dúvidas, as pessoas também podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde do município de segunda a sexta-feira, através do telefone (87) 3866-8567 ou do WhatsApp do Informa Petrolina, (87) 98100-1883. Já o (87) 98841-0800 é o número para o plantão nos finais de semana. A gestão recomenda manter a higiene em dia e permanecer em casa, longe de grandes aglomerações. Ressalta ainda que repassar notícia falsa é crime. As informações são da PMP.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário