Detentos em Petrolina (PE), produzem toucas, máscaras e aventais para os profissionais de saúde



Detentos produzem EPIs em Petrolina — Foto: Ascom / Seres

A prevenção ao novo coronavírus tem mobilizado diversas pessoas. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, detentos da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes começaram a confeccionar aventais, toucas e máscaras faciais que serão destinadas aos profissionais de saúde do Vale do São Francisco e servidores da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a produção será feita por seis presos. Como trabalham na fábrica de travesseiros que fica dentro da penitenciária, eles possuem experiência em costura. A expectativa, é que, diariamente, sejam produzidas 600 máscaras e 25 conjuntos de avental e touca.

“Estamos vivendo um momento difícil para todos e a contribuição dos presos vai além da necessidade material. É uma forma de enfrentar essa pandemia e os seus obstáculos à medida que eles têm direito à remição de pena”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A matéria-prima utilizada na produção foi doada por uma empresa local, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e ONG Movimento, ligada à Igreja Verbo da Vida. Segundo a Seres, a ação também está sendo realizada na penitenciária de Caruaru, no Agreste do estado.

Casos de Covid-19 em Pernambuco

Até o momento, o estado de Pernambuco 77 casos confirmados de Covid-19, sendo dois em Petrolina. Seis pessoas morreram com a doença causada pelo novo coronavírus. Do total de mortos, cinco são homens e uma é mulher, todos com idades acima dos 60 anos. Os idosos fazem parte do grupo de risco para agravamento da Covid-19. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários