Em menos de 24h, dois bebês são abandonados em BH



Foto: Ilustrativa - Reprodução / pixabay/fsHH

Em menos de 24 horas, dois bebês foram abandonados em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), uma menina foi deixada em uma lixeira, na Região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (23). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Neste domingo (22), uma outra recém-nascida foi encontrada no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em bom estado de saúde.

No Barreiro, próximo ao Via Shopping, a bebê foi vista por uma pessoa que passava pelas ruas Barão de Coromandel e Benedito dos Santos.

O aluno Avelar da PM, que atendeu a ocorrência, contou ao G1 os militares prestaram socorro e levaram a criança para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante. A menina não resistiu aos ferimentos.

“Ela tinha poucas horas de vida e estava bastante machucada, com sangramento nas vias orais e hematomas na região do pescoço”
, disse Avelar.

A bebê da Pampulha foi socorrida com vida. Imagens de câmeras de segurança mostraram uma mulher deixando uma caixa na Rua Silveira Lobo, entre 7h e 8h.

O funcionário de uma empresa que fica neste endereço relatou que ouviu um barulho e, ao sair, viu a menina dentro da caixa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a bebê para o Hospital Odilon Behrens, onde ficou em observação, em bom estado de saúde.

Os casos serão investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais. As informações são de Thaís Leocádio, G1 Minas.

Postar um comentário

0 Comentários