Kits alimentares é iniciada para estudantes da rede Municipal de Ensino de Petrolina (PE)



(Foto: Divulgação PMP)

A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta sexta-feira (20), a distribuição dos kits alimentares para os pais e responsáveis dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do pacote de ações previsto no Decreto Municipal de medidas preventivas para conter a transmissão do Novo Coronavírus. A distribuição dos kits vai contemplar estudantes das escolas, CMEIs e unidades do Nova Semente, da sede e interior do município.

Após suspensão das aulas nas 205 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, a gestão municipal determinou de imediato a entrega de um kit alimentar (por aluno), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes nas unidades escolares, conforme cronograma de distribuição estabelecido pelas gestão de cada unidade, considerando seu porte. A distribuição seguirá enquanto o Decreto Municipal continuar em vigência, em dias e horários alternados a fim de não gerar aglomerações.

O kit é composto por alimentos que fazem parte do cardápio da alimentação escolar e o objetivo é garantir que os estudantes mais necessitados tenham acesso à alimentação nesse período de ausência de merenda, considerando que para alguns estudantes, a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia. As informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários