Mototaxistas de Petrolina (PE) sentem o impacto da pandemia do novo coronavírus



Novo coronavírus causa impacto na atividade dos mototaxista — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Os mototaxistas estão sentindo o impacto do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A categoria diz que caiu o número de passageiros. Outra preocupação são com os riscos de contágio do Covid-19.

Depois que o Mercado Turístico fechou as portas, diminuiu o movimento de passageiros no centro de Petrolina. Valter Carlos Pereira está muito preocupado com a situação. "A gente fazia uma base de 25 corridas, hoje, praticamente, a gente está fazendo 10, 12 corridas por dia. Já estou muito preocupado com os amigos mototáxis, que a renda da gente vai cair uma base de 80%. Se não tem gente na rua, como a gente vai trabalhar?".

Para amenizar o prejuízo financeiro, o presidente do Sindicato dos motociclistas Profissionais de Petrolina pediu ao governo municipal a prorrogação do prazo para a renovação do alvará. "A gente já falou com Edilson Leite, o presidente da Ammpla, solicitando a prorrogação do alvará 2019, que venceria agora 17 de abril. Ele já sinalizou de forma positiva e só vai analisar qual vai ser o prazo para essa prorrogação", disse o presidente do simpropet, Marcos Campos.

O sindicato também vem reforçando as medidas de prevenção, como a higienização das mãos. O desafio é encontrar álcool em gel na cidade e higienizar o capacete dos passageiros. Davi Leonildo está se virando como pode. "Eu estou colocando a forma mais provável possível de limpar, pegar a flanela e limpar a beira do capacete por dentro, que evita mais alguma aglomeração".

O mototaxista Willames Maicon Lopes adaptou um vasinho com álcool gel no guidão da moto para diminuir os riscos. "Sempre quando eles sentam na moto, eles já veem logo, aí procura, aí quando desce pede para passar e tem que liberar". As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários