MPPE denuncia notícias falsas sobre casos de Coronavírus em Petrolina que circulam nas redes sociais



Notícias falsas sobre o Coronavírus (Covid-19) em Petrolina chegaram ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Ministério Público Federal (MPF). Estão sendo divulgadas, nas redes sociais Whatsapp e Instagram, fake news que inventam casos inverídicos de pessoas infectadas pelo vírus e que estariam sendo ocultados pelas autoridades locais.

A promotora de Justiça Ana Paula Cardoso alerta que não há caso algum de infecção por coronavírus confirmado no município e que as fake news só geram pânico na população. “O MPPE e o MPF mantêm contato diário com a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando os boletins epidemiológicos locais. Até então, não foi confirmado qualquer caso do Covid-19”, salientou ela.

“É necessário frisar que referidas condutas, para além de criminosas e que serão devidamente punidas, vão de encontro ao conceito maior de cidadania. O momento é de cuidado e prevenção. O pânico não resolverá a doença e em nada ajudará a sociedade. A união e a colaboração de cada um sim”, explicou a promotora de Justiça Ana Paula Cardoso.

Imagem acessível: retângulo com fundo azul tem o mapa mundi como marca d'água e a ilustração de uma mão segurando um jornal com uma interrogação, tendo manchete fake news, tem sobrepostos os dizeres Fake news sobre coronavírus são denunciadas pelo MPPE. Acima, tarja vermelha com Petrolina. Acima, logomarca do MPPE sobre coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários