Operação fiscaliza as feiras livres de Petrolina (PE) para mantê-las fechadas


Operação Feira Livre em Petrolina — Foto: Divulgação/ PMP

Na manhã deste domingo (22) foi realizada mais uma atividade da Operação 'Feira Livre' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram fiscalizadas, por fiscais da Guarda Civil e policiais militares, as feiras da Cohab Massangano, Areia Branca, São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e José e Maria.

Segundo o secretário-executivo de segurança pública de Petrolina, Cícero Dirceu, o objetivo da operação é impedir o funcionamento das feiras e aglomeração de pessoas. "Hoje tivemos 19 viaturas e mais de 60 envolvidos. Estamos fazendo esse trabalho desde a quinta-feira [19]. Amanhã [23] encerra a primeira fase e a gente vai fiscalizar as feiras dos distritos de Petrolina como Izacolândia".

O secretário Cícero Dirceu ressaltou a cooperação dos feirantes que estão respeitando o decreto municipal para prevenção do coronavírus. Ele destacou ainda a resistência em outros setores, como bares, restaures e igrejas.

"Não é o momento de reunir e de confraternizar. Os estabelecimentos que não seguirem o decreto podem ser penalizados com a interdição, apreensão de mercadorias e o responsável pode ser conduzido a delegacia por dificultar as medidas de prevenção".

A população pode denunciar através dos telefones 156 (Ouvidoria Municipal) e do 153 (Central de Segurança Pública). As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários