Prefeitura de Petrolina (PE) notifica primeiro caso suspeito de coronavírus no município



Prefeitura de Petrolina notifica primeiro caso suspeito de coronavírus no município — Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, anunciou neste sábado (14) o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente de 40 anos chegou de Brasília (DF) na sexta-feira (13), com sintomas de tosse e coriza. Ela relatou ter tido contato com caso confirmado da doença.

A mulher está em regime de isolamento domiciliar e teve material coletado para exame. A amostra será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no domingo (15). A previsão é que o resultado saia em até 72 horas.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou neste sábado (14) um protocolo de prevenção ao coronavírus no município. Entre as medidas listadas no documento estão: contratação de novos profissionais de saúde; cancelamento de eventos com grande público; quarentena para pessoas vindas de países estrangeiros; criação de comitê operacional de emergência, entre outras.

O plano de contingenciamento municipal de saúde orienta que pessoas com sintomas de infecção pelo novo coronavírus busquem as unidades básicas de saúde dos bairros. Em casos mais graves, a unidade de referência será o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários