Prefeitura de Serra Talhada (PE) declara estado de calamidade pública após chuvas intensas na região

Foto: Reprosução / WhatsApp, via Blog do Carlos Britto

A Prefeitura de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, declarou estado de calamidade pública nesta quinta-feira (26), após uma madrugada com fortes chuvas que alagaram ruas e bairros da cidade e atingiram outras localidades as margens do Rio Pajeú.

O prefeito Luciano Duque afirmou, por meio de nota, que o governo municipal “está dando todo o suporte às famílias em situação de risco e às empresas atingidas nas áreas alagadas”.

A Defesa Civil de Serra Talhada emitiu um alerta para os moradores e comerciantes, ontem (25), sobre o nível do Rio Pajeú que o órgão vem monitorando. Em algumas cidades ele já começou a baixar, mas ainda existe a possibilidade de voltar a subir por causa das barragens do médio Pajeú, que estão transbordando.

Informações sobre a quantidade de famílias que estão desabrigadas e os prejuízos após as chuvas ainda não foram contabilizados pela prefeitura. No momento, as escolas municipais estão sendo utilizadas como abrigos improvisados para os desabrigados. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Thiago Oliveira, pediu que a população “não compartilhe notícia falsa, para não provocar pânico nas pessoas“. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários