Pavimentação: frentes de serviço implementam obras no N-5 e Projeto Maria Tereza em Petrolina (PE)



Foto: Jonas Santos / Emerson Leitte

Mesmo diante de todas as medidas preventivas de combate à pandemia da Covid-19, alguns serviços essenciais não podem parar. Ações efetivas e necessárias para a população para garantir melhor qualidade de vida tanto em aspectos socioeconômicos, quanto na saúde, principalmente. Na área irrigada de Petrolina, equipes da engenharia continuam trabalhando para garantir mais de 60 ruas pavimentadas no Núcleo 5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e Projeto Maria Tereza nesta primeira etapa.

Esse momento histórico vivenciado pelas comunidades da Área irrigada da Capital Sertaneja é fruto de um pacote de obras resultante de um convênio no valor de mais de R$ 15 milhões, firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para implementar diversas regiões do município. Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão no total mais de 170 ruas pavimentadas.

As obras foram iniciadas ainda no mês de março nas vilas do N-5 e Maria Tereza onde as frentes de serviço realizaram limpeza, lançamento de piçarra (cascalhamento), encanamento, terraplanagem, compactação do solo e aplicação de brita para receber a primeira camada de asfalto TSD. Segundo o engenheiro responsável por acompanhar as obras de pavimentação na Área irrigada, Alfredo Gaze Neto, no Núcleo 5 está sendo finalizada a terraplanagem de 12 ruas para que possa ser lançado o TSD; no Maria Tereza, Km 25, 17 ruas já estão prontas para asfaltamento e duas ruas do Covão já recebem o cascalhamento.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf, com o apoio da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), graças a convênio celebrado entre as instituições. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários