Postos de saúde de Petrolina (PE) passam por novo trabalho de desinfecção como prevenção ao coronavírus



(Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolina/PE)

A Prefeitura de Petrolina realizou mais uma limpeza terminal nos postos de saúde da cidade, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Realizado no final de semana, o trabalho de desinfecção teve como objetivo reduzir o risco de contaminação, uma vez que as unidades de saúde têm recebido um grande número de pessoas com sintomas gripais.

A estratégia é um complemento à higienização dos postos, mas não substitui a limpeza diária e regular desses ambientes, o que já é feito normalmente. A limpeza é feita com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que tem ação desinfetante e bacteriostática, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

Os profissionais que fazem esse trabalho receberam orientação para realização da limpeza e equipamentos de proteção individual para não ter riscos de contaminação. Os produtos utilizados formam uma camada protetora destruindo qualquer agente viral presente nos ambientes que ofereçam riscos à proliferação da Covid-19. O trabalho vai continuar sendo feito nas próximas semanas. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários