Prefeitura de Petrolina (PE), confirma mais quatro casos positivos do coronavírus




A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta quarta-feira (22), que mais quatro pessoas testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o município agora conta com 21 infectados, sendo que 10 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 11 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado. Os casos com diagnóstico do laboratório do governo do estado são duas mulheres, de 35 e 43 anos. Os casos confirmados através de testagem rápida são um homem e uma mulher, ambos de 50 anos. O homem também aguarda resultado do teste feito pelo estado.

Petrolina ainda não é zona de transmissão comunitária e nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

De todos os casos confirmados na cidade, 4 já são considerados curados clinicamente, enquanto dois pacientes tiveram alta hospitalar e encontram-se sem sintomas. A última alta foi de uma mulher de 29 anos, que estava na UTI exclusiva para Covid-19 do Hospital Universitário (HU). Ela deixou a unidade nesta quarta-feira, contudo, seguirá em isolamento domiciliar por mais 14 dias para monitoramento de segurança.

SRAG

A prefeitura aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 10 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.




Postar um comentário

0 Comentários